Quase 400 pacientes foram atendidos pelo HGE na segunda-feira (18)

Últimas

*Estagiário sob supervisão
*Com informações: assessoria

Com 70% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupada com pacientes infectados pelo novo coronavírus, o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 389 atendimentos na segunda-feira (26). Foram 213 casos clínicos, 100 consultas na Central de Triagem para Covid-19, 72 vítimas de acidentes, três de agressões e um ferido por queimadura; além de 158 altas médicas, 70 internações, 42 transferências e 17 cirurgias.

Entre os atendimentos clínicos está o caso do pequeno J. M. S. B, de dois aninhos. Desde o nascimento, que aconteceu de forma prematura, ele apresenta dificuldades para se desenvolver e fraco sistema imunológico. No último domingo (25), foi transferido de uma unidade de saúde localizada na cidade de Joaquim Gomes. Seu quadro é estável, mas, continua com os incômodos da doença.

“Não é a primeira vez que ele tem pneumonia, por mais cuidados que tenhamos. Porém, outras vezes não foi necessário trazer ao HGE. Lá mesmo na nossa cidade conseguimos tratá-lo e fazer com que ele melhore. Agora ele sofreu com muito cansaço, o médico avaliou que precisava de cuidados mais especializados e o encaminhou para Maceió”, relatou a mãe da criança, Maria Aparecida Silva, de 45 anos.

Na maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, também referência em cuidados pediátricos, o menor foi submetido a exames de imagem que mostraram a extensão da doença. Ainda não se tem previsão de alta médica e os familiares estão confiantes na assistência que tem sido dada, uma vez que “os médicos e os enfermeiros tem sido muito atenciosos”, segundo relatou a mãe do pequeno paciente.

Distante da Pediatria, todos os leitos Intermediários e 33% dos Clínicos exclusivos para pacientes com a Covid-19 estiveram ocupados na segunda-feira (26). E na Central de Triagem, especializada em acolher pessoas com enfermidades respiratórias menos graves, 18 testes rápidos foram aplicados e três pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *