Imagem: PRF
*Estagiário sob supervisão
Os moradores de um povoado no município de Marechal Deodoro fecharam uma via, na manhã desta segunda-feira (19), solicitando melhorias na pavimentação da região. A manifestação ocorreu, das 4h às 8h, na entrada do Povoado Riacho Velho.
Os manifestantes, além de pavimentação da região, pedem melhorias no sistema de drenagem dos Povoados Bica da Pedra, Auxiliadora e Riacho Velho. O bloqueio da via causou congestionamento no tráfego de veículos. Contudo, agora, a via está liberada.
Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que já há um projeto para a pavimentação na região. Mas, devido a alguns problemas, as obras têm um prazo mínimo de 30 dias para serem realizadas.
Nota :
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informa que as vias de acesso ao povoado Riacho Velho teve o projeto de pavimentação em paralelo e drenagem iniciado. Entretanto, alguns problemas foram encontrados, por tratar-se de uma via de acesso único. A pavimentação em paralelo exige um prazo de, no mínimo, 30 dias para a “cura” da obra, não podendo haver circulação nenhuma de veículos durante esse processo.
Pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Marechal Deodoro refez o projeto e deve retomar a obra já com a drenagem e pavimentação em asfalto, que exige um tempo de obra menor. O projeto já está em processo licitatório e deve ser iniciado em cerca de 40 dias, a depender somente dos prazos e exigências jurídicas”.