*Estagiário sob supervisão
*Com informações: assessoria
O Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), juntamente com o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (16), cinco acusados de participar de uma quadrilha, oriunda do Rio de Janeiro.
Eles aplicavam estelionato financeiro contra idosos. O escritório dos golpistas estava localizado num edifício empresarial, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Os estelionatários ligavam para as vítimas, que sempre eram pessoas idosas, dizendo ser de uma empresa terceirizada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), e falavam que a vítima, que possuía um empréstimo consignado, estava pagando juros abusivos e que fosse na empresa, pois ela teria um valor a ser restituído.
Ao chegar à empresa, eram feitos novos financiamentos em nome das vítimas idosas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor do financiamento e transferir o restante do dinheiro para conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito.
De acordo com a DEIC, uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que tinha feito um empréstimo.
No dia 6 desse mês, foram presas pela Polícia Civil de Alagoas outras cinco pessoas, aplicando o mesmo tipo de golpe, numa empresa localizada no bairro da Jatiúca.