Meio-campista vem se firmando como peça fundamental no sistema tático do Centro Sportivo Alagoano
Após a conquista de mais três pontos na classificação da Série B, ontem, contra o Vitória, no Estádio Rei Pelé, o técnico Ney Franco fez elogios ao elenco pela entrega, mas principalmente ao meio-campista Gabriel.
“Todos os jogadores se entregaram, mas o Gabriel dá essa opção ao treinador pra colocar ele pra rodar no jogo. Não fiz substituições normais, eu pude usar o Gabriel em várias funções. Ele começou atrás, sendo um ponta de apoio, rodando a bola e levando a bola até o ataque com qualidade. Em função do lateral da outra equipe, o Cedric, a gente mudou ele de lado. Então além da parte técnica, ele se entregou emocionalmente. Esse tipo de jogador é muito importante pro nosso elenco. E no final de tudo, ainda foi coroado com o gol.”
Gabriel jogou os noventa minutos de partida, abriu o placar aos 24′ do segundo tempo e ainda cobrou o escanteio que resultou no gol do zagueiro Lucão que deu a vitória do CSA.
No empate em 2 a 2 contra o Vasco da Gama, no Estádio Rei Pelé, Gabriel foi colocado como meia-atacante, inclusive, teve mais uma grande atuação com direito a um golaço ganhando da defesa na velocidade e tocando na saída do goleiro vascaíno com categoria. Desta vez, foi alçado a uma posição de segundo volante, e quando Ney Franco precisou tirar os dois volantes Geovane e Silas, o atleta baiano correspondeu como defensor e homem de ligação pro ataque.
Depois dos dois jogos em casa, o próximo desafio do Azulão do Mutante é fora de casa, contra o Botafogo em partida atrasada, nesta terça-feira (27), às 21h30, no Rio de Janeiro.