Delegada do caso disse que terá 10 dias para conclusão da investigação
*Com informações: Ascom PC/AL | Foto: Cortesia
O motorista que causou um acidente que resultou nas mortes de duas pessoas teve a prisão preventiva decretada, e foi transferido para o sistema prisional, segundo revelou a delegada Sheila Carvalho, titular da Delegacia de Acidentes da Capital, nesta segunda-feira (26). A delegada também informou que deve ouvir vítima e testemunhas do caso ainda esta semana.
A prisão do motorista que causou o acidente foi convertida pela Justiça em preventiva na sexta-feira (23). O condutor, dirigiu pela contramão por um trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, até colidir com duas motocicletas. Uma das vítimas morreu no local. Uma segunda vítima foi socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e também morreu.
As vítimas foram identificadas como: Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos, que era segurança de uma empresa privada e estava a caminho do trabalho e morreu na hora; Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, ambos de 46 anos, que eram casados e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas José, após ficor internado em estado grave, não resistiu e faleceu na noite do mesmo dia.
O delegado Francisco Amorim, que estava de plantão na Central de Flagrantes da Capital, informou que o motorista foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a agravante de estar sob efeito de álcool, e também pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, também agravado pelo uso de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503 de 1997.
Já a delegada Sheila Carvalho, que assumiu o caso, disse que terá 10 dias para conclusão da investigação. Desde sexta-feira, a delegacia já vem colhendo imagens, mas até o momento não se conseguiu imagem do momento do acidente, somente dos momentos anteriores.
Segundo a delegada, a polícia conseguiu vídeos e fotografias da festa que mostram o autor do acidente ingerindo bebida alcoólica. “Vamos encaminhar, possivelmente até a próxima sexta-feira as imagens obtidas para a perícia a fim de ser definida a velocidade do veículo”, disse.
A delegada pretende também, ainda esta semana, ouvir a vítima sobrevivente, que deve ser submetida a exame de corpo de delito. Também serão tomados os depoimentos de parentes das vítimas fatais e de outras testemunhas.