CSA 0x1 Goiás: Azulão peca na finalização e estreia de Ney Franco é marcada com derrota

Esportes

CSA teve boas oportunidades, mas esbarrou numa noite inspirada do goleiro Tadeu

O CSA recebeu o Goiás pela décima primeira rodada da série B e acabou sendo derrotado por 1×0, com gol de Alef Manga. O CSA de Ney Franco mostrou evolução tática, mas pecou nas finalizações e acabou sendo derrotado.

O Azulão começou a partida colocando o goleiro Tadeu para trabalhar. Aos 3 minutos o atacante Dellatorre foi lançado em contra-ataque e mesmo marcado bateu da entrada da área obrigando o goleiro Tadeu a sujar as luvas. O Goiás tentou intimidar com o Atacante Alef Manga, que foi lançado na área, mas acabou passando da bola e cabeceou errado.

Dellatorre briga pela posse de bola. Foto: Ascom CSA/Augusto Oliveira

O dono da casa seguiu insistindo, após jogada pela esquerda a bola caiu nos pés do volante Geovane que arriscou de direita, de fora da área, fazendo o goleiro Tadeu se esticar todo para fazer a defesa. A partir daí o Goiás encaixou e conseguiu as melhores oportunidades.

Primeiro Alef Manga recebeu dentro da área do CSA, bateu cruzado e a bola foi pra fora. A segunda oportunidade caiu nos pés de Elvis, o meia bateu colocado e Thiago Rodrigues só olhou a bola passar perto do seu travessão. De tanto tentar a bola entrou, Alef Manga recebeu no meio, carregou e bateu forte, de fora da área, vencendo o goleiro Thiago Rodrigues, que ainda foi nela, mas não alcançou.

A segunda etapa foi tão boa quanto a primeira, com chances claras de gol e ótimas atuações dos goleiros Thiago Rodrigues e Tadeu. Antes de completar o primeiro minuto o Goiás já colocou o goleiro do CSA para trabalhar. Na entrada da área, Dadá limpou para o meio e bateu forte no canto, Thiago Rodrigues espalmou para escanteio. A resposta veio com Gabriel cobrando escanteio, a bola foi fechada no segundo pau e não fosse Caio Vinícius para desviar ela teria entrado de primeira, detalhe que a bola caprichosamente ainda bateu na trave.

Falando em trave, ela salvou o Goiás uma segunda vez. Bruno Mota recebeu na área, se livrou da marcação e bateu no canto, só que a bola bateu na trave, grande chance perdida. O CSA seguiu assustando: em mais um escanteio cobrado por Gabriel, a bola sobrou para Dellatorre que bateu e viu Tadeu fazer a defesa.

O CSA ainda chegou próximo do empate com o chute de Bruno Mota que passou tirando tinta da trave. Mas, apesar das boas chances, o CSA não conseguiu marcar e acabou amargando a derrota em casa, na estreia do técnico Ney Franco.

Com a vitória o Goiás subiu duas colocações, chegando a 5ª colocação, com 19 pontos. Já o CSA se manteve na 13ª colocação. Agora o CSA volta as atenções para a partida contra o Operário, no sábado, às 19h, no estádio Germano Kruguer. Já o Goiás recebe o Londrina, também no sábado, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *