Trabalho autoral conta com as participações especiais de LoreB, Pedro Soares e Llari.
Misturando Folk, MPB e Indie, as canções de De Vas apresentam o conceito de que nem todas as músicas precisam ter o mesmo ritmo para agradar até os ouvidos mais aguçados. A inconstância de apenas um estilo musical, faz com o que as músicas do artista se unam de uma forma estranhamente deliciosa e por mais que sejam diferentes, os sentimentos que elas provocam são igualmente fortes em cada acorde.
Felipe de Vas fala sobre o novo álbum: “Talvez não seja hora pra fazermos malas grandes. Urge a necessidade de nos carregarmos leves. Bagagem De Mão é um disco de bolso que pode ser carregado e ouvido em qualquer hora, sob qualquer perspectiva; uma síntese lírica e melódica sobre todos os sentimentos essenciais nesse nosso processo de auto permissão e de enaltecimento das liberdades individuais. Sim, é sobre auto permissão. É sobre se carregar leve e dançar desengonçadamente em homenagem a essa ideia. É sobre o que você quiser que seja.”
“Deixo-Me Ir”, com feat. de LoreB, fala sobre a sensação de que o nosso tempo está sendo usurpado de nós e quando surge a urgência de viver de fato algum propósito; “Lisérgico”, que traz colabe de Pedro Soares, o Pedão UNP, remete à lisergia – aquela manifestação mental que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente, a ponta do laço entre consciência e o subconsciente. “É a exaltação do que permeia indefinidamente dentro de nós, é um ode ao mistério que habita a razão das nossas ações imediatas e inconscientes, é pouco sobre droga, e muito sobre nós mesmos e a libertação de abrir o caminho do nosso desconhecido”, diz Felipe de Vas.
O cantor, compositor e poeta, que chegou a morar em São Paulo por um tempo, lançou em 2015 seu primeiro e elogiado disco autoral, Gravidade, que entrou nas listas de “melhores álbuns do ano” e “melhores músicas do ano” segundo os sites especializados Brasileiríssimos, Rock In Press, TMDQA! e Embrulhador.
Felipe de Vas já dividiu o palco com nomes como Wado, Frejat, Silva e Marcelo Jeneci.
Tracklisting:
- Bagagem de Mão
- Deixo-Me Ir (feat. LoreB)
- Arrepio
- Lisérgico (feat. Pedão UNP)
- Drummond
- Flores no Jardim (feat. Llari)
- Fio de Luz
Produzido por Júnior Bragazion e Diogo Rezende.
Todas as faixas são de autoria de Felipe e Vas, exceto “Deixo-me Ir” (Pedro Soares, Felipe de Vas) e “Flores no Jardim” (Pedro Soares, Júnior Bragazion, Ismael Simão e Felipe de Vas).