Empate em 1 a 1 contra o Coritiba, no Couto Pereira, mantém o Galo próximo ao G4
O Clube de Regatas Brasil tem, hoje, a terceira defesa mais vazada da competição, ao lado de Operário e Botafogo, que já tiveram as suas redes balançadas 18 vezes pelos adversários. Este vem sendo uma das maiores reclamações por parte da torcida. Nesta Série B, o Galo apenas não sofreu gol na partida contra o CSA, pela nona rodada, na vitória por 1 a 0. Em todos os outros confrontos, os goleiros alvi-rubros foram vazados.
Por outro lado, o setor ofensivo do time alagoano vem subindo de produção num ritmo acelerado, principalmente após a chegada do meio-campista Renan Bressan. O experiente articulador tem dado ao argentino Diego Torres a oportunidade de jogar numa posição mais confortável e, onde ele pode contribuir também com seu vigor defensivo e velocidade nas jogadas pela ponta direita. Já são 18 gols marcados pelo CRB ao longo de 12 rodadas. Bressan e Diego já tinham jogado lado a lado nesta temporada, mas com Renan entrando no segundo tempo. Nas últimas duas rodadas, os dois já começaram como titulares.
Sampaio Corrêa
O próximo confronto do Galo é, também, fora de casa e outra briga direta na classificação, já que o Sampaio Corrêa está uma posição abaixo e um ponto a menos. O adversário tem 20 pontos somados e o CRB, 21. O time maranhense vive altos e baixos na cometição, após uma ótima largada. O Sampaio encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade e agora já não vence há quatro rodadas.
O jogo está marcado para este domingo (25), e a bola rola a partir das 20h30, no Castelão, em São Luís.