Clubes venceram duas partidas nos últimos cinco jogos, confronto é válido pela 13ª rodada
O CSA recebe o Vasco pela décima terceira rodada da série B, em Maceió, no estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (21), às 21h30. Apesar da diferença de quatro pontos na classificação, o Vasco é o 8º com 18 pontos e o CSA é o 12º com 14, as duas equipes tem um retrospecto parecido nas últimas cinco partidas.
Ambas as equipes só venceram duas partidas nesse recorte de cinco jogos. No entanto, os visitantes acumularam mais pontos pois empataram duas e perderam apenas uma. Enquanto o CSA sofreu três derrotas.
Outro ponto que os clubes tiveram semelhança, foi na mudança de comando técnico. O CSA, que já havia demitido Bruno Pivetti, promoveu a estreia de Ney Franco há duas rodadas. Já o Gigante da Colina demitiu Marcelo Cabo e contratou Lisca, que ainda não vai poder atuar à beira do gramado.
Dadas as informações acerca da situação dos clubes, vamos ao detalhamento dos times que entram em campo nesta noite.
O CSA comandado por Ney Franco tem um desfalque que preocupa: Thiago Rodrigues, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A missão de defender a meta do Azulão fica nas mãos, literalmente, do goleiro Lucas Frigeri. Ele volta ao time após passagem marcante em 2018, quando o CSA conseguiu o acesso à Primeira Divisão.
Ney Franco poderá fazer outras mudanças de acordo com o rendimento dos jogadores, a exemplo o atacante Yago. O atleta não vem rendendo e poderá perder a vaga para Reinaldo, que marcou na vitória do CSA sobre o Operário. Outro que corre o risco de não figurar no time titular é o atacante Bruno Mota, o recém-chegado Ewerthon, lateral-direito, pode ganhar a vaga e fazer a famosa dobra de laterais.
Para resumir, os 11 atletas que deverão iniciar a partida são os seguintes: Lucas Frigeri; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Ewerthon, Reinaldo e Dellatorre.
Já o Vasco da Gama, comandado interinamente por Alexandre Gomes, tem um único desfalque, se comparada a escalação que enfrentou o Náutico. O lateral-direito Léo Matos cumpre suspensão e por isso está fora da partida. O lateral Zeca vai ser improvisado no lugar de Léo e Riquelme assume a lateral-esquerda no lugar do atleta.
Sendo assim, o time que defenderá a Cruz de Malta esta noite tem a seguinte formação: Vanderlei; Zeca, Ernando, Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT, Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Cano.
Para comandar a partida, a CBF escalou o árbitro de Santa Catarina Rodrigo Dalonso Ferreira, que será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, ambos também de Santa Catarina.
O Na Rede Oficial inicia a transmissão duas horas antes do início da partida. O pré-jogo conta com imagens exclusivas do Estádio Rei Pelé, muita informação e interação com os internautas. Para assistir você já pode entrar no canal, se inscrever e ativar as notificações. Assim, na hora que a transmissão for iniciada você recebe a notificação.