16 máquinas de caça-níqueis são apreendidas no Mercado da Produção

Notícias

*Estagiário sob supervisão
*Imagem: assessoria

A  Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) apreendeu, nesta terça-feira (20), 16 máquinas caça-níqueis no Mercado da Produção, em Maceió. Um permissionário foi detido e levado à delegacia. Os fiscais encontraram 4 máquinas na loja do mesmo, que não teve seu nome divulgado. As máquinas ainda estavam ligadas de forma irregular, podendo ser considerado furto de energia.

O secretário Thiago Prado explicou que as máquinas funcionavam durante o período de funcionamento do Mercado, expostas em plena luz do dia. De acordo com as informações, o valor de cada máquina era estimado em R$1.000.

“Em um momento de crise, essa contravenção penal vem só a se agravar, tendo em vista que essas máquinas apenas recolhem o dinheiro dessas pessoas, não dão nada em troca, viciam essas pessoas. Elas são adulteradas para fazer o jogador perder e o responsável pela máquina consegue uma grande vantagem financeira. Conseguimos apreender um caderno de anotações e, de acordo com o que tinha lá, tinha mais de mil reais em cada uma delas, mas isso depende do movimento do mercado”.

Além disso, os responsáveis terão de responder pelo crime de furto de energia: “As máquinas estavam ligadas em ligações clandestinas, que é outra prática ilícita, que é o crime de furto de energia elétrica, inclusive essas ligações foram cortadas pelos nossos fiscais e os barracos onde as máquinas estavam foram destruídos por abrigar somente material de contravenção penal”, disse Prado.

De acordo com os fiscais, as máquinas apreendidas na operação serão destruídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *