Marta cobre patrocinador em foto oficial para Olimpíadas do Japão

Esportes

Eleita melhor jogadora de futebol do mundo por seis vezes, Marta luta por direitos iguais

Não é de hoje que a alagoana Marta briga por mais igualdade no tratamento das atletas em relação aos homens, principalmente no futebol mundial onde salários exorbitantes e patrocínios individuais são pagos de forma desigual entre os gêneros. Em 2019, na Copa do Mundo feminina da França, a mais assistida de todos os tempos, a craque de Dois Riachos entrou em campo com uma chuteira pintada de preto, sem nenhum patrocínio evidente, com o símbolo da campanha “Go Equal”.

Agora, as fotos oficiais das atletas listadas para as Olimpíadas de Tóquio foram reveladas e Marta usou o cabelo para, charmosamente, encobrir o símbolo do patrocinador oficial do uniforme brasileiro. Segundo a página Dibradoras, Marta já está há três anos sem um patrocinador esportivo porque não considera justos os valores oferecidos a ela.

Marta falou sobre isso em 2020: “Eu me sinto no direito de me valorizar, por tudo o que a gente foi conquistando ao longo do tempo seja dentro de campo ou fra dele também. Eu queria dar esse exemplo pra outras atletas. A valorização, ela tem que vir primeiramente de você. A nossa luta não é só no esporte, a nossa luta é na vida.”

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *